Com duas semanas e meia de low-carb, a adaptação já está a pleno vapor.
Reduzi o consumo de carboidratos para 20-25g/ dia, algo que já está confortável a despeito de uma ou outra súbita (e, ainda bem, temporária) vontade de comer algo doce.
O mais importante: a energia durante as corridas parece já estar constante, mais forte, com menos fadiga tomando conta das pernas.
Aliás, nesse aspecto, o único incômodo que tenho sentido é uma pequena dor nos tornozelos, algo muito mais relacionado ao rebote do período forçado de tapering que fiz para me recuperar do excesso de treino. Coisa que deve passar nos próximos dias, com mais treino como “remédio”.
Fora isso, hoje fiz 1h30 confortáveis, leves, simulando um pace próximo ao que farei na Ultra Estrada Real. E tudo saiu exatamente como eu queria, dentro da meta de “zerar” o corpo até o domingo para largar bem na próxima semana.
Aguardemos os próximos dias.
Olá, Ricardo, trabalho na área de comunicação do instituto Estrada Real e por coincidência, sou um apaixonado por corrida. Irei escrever uma matéria para o nosso site sobre a ultra e gostaria de te fazer algumas perguntas. Como posso contatá-lo? Abraço
Oi Paulo! Q legal! Pode me ligar no 11-99499-5936?
Ricardo, sobre a alimentação. Percebeu a redução do peso? Esta fazendo 3 alimentações por dia?
valeu
Oi Sérgio! Percebi sim – perdi uns 3kg já. Estou apenas no café da manhã e jantar, mas de maneira administrável, sem nenhuma fome no almoço. Melhor – dá para otimizar o dia :-)
Muito bom. Seguindo alguma dieta/menu especifico? Algum livro? obrigado
Só um monte de artigo e site, tipo DietDoctor, e um podcast com o Tim Noakes (low carb healthy fat). No mais, estou me guiando pelo instinto :-)