Sobre mim

Considerando que estamos falando de um vício, a melhor maneira de me “definir’ por aqui pelo blog é: sou Ricardo Almeida, nasci em 77 e corro desde 15 de março de 2011.

De passo em passo, fui rodando pelas ruas do mundo e correndo provas de 5K, 10K, meias e maratonas. Nessas últimas, descobri que correr por horas a fio é um dos exercícios mentais mais sofisticados que existem – e mais eficazes.

Aí parti para a primeira ultra, a Two Oceans, na belíssima Cidade do Cabo, em março de 2013.

De lá para cá, me foquei mais em ultras, tendo completado a Comrades em junho de 2014. Uma das provas mais incríveis do mundo, sem dúvidas – mas que apenas ajudou a abrir as portas para desafios mais intensos e em maior contato com a natureza.

De Comrades, me foquei em trilhas e fiz a Indomit Bombinhas (antiga K42), enfrentando as montanhas e matos sob uma tempestade quase bíblica; da Indomit, fui para Portugal e fiz os 80km da Douro Ultra Trail, percorrendo por entre as vinhas portuguesas em uma das paisagens mais incríveis do mundo; e nunca mais parei.

Desafios assim começaram a brotar por todos os lados: aproveitá-los passou a ser quase uma missão de vida.

Quem quiser me conhecer melhor pode acessar um dos meus dois blogs: o www.rumoacomrades.com, focado na corrida homônima, e o www.rumoastrilhas.com , inteiramente destinado a aventuras que tenham como característica primário um maior contato com a natureza.

IMG_6620

Anúncios

5 comentários sobre “Sobre mim

  1. Boa tarde Ricardo! Tenho uma equipe de corrida e estamos interessados em participar da ultramaratona Santa Barbara/Ouro Preto. Gostaria de saber o seguinte: posso formar uma equipe com quatro pessoas sendo que cada um irá correr 22 km? São alunos que estão muito interessados na prova mas não conseguem correr a distância total. O apoio vai ser feito por nós mesmos. Se caso positivo, eles poderão receber o certificado? Aguardo o seu retorno. Um grande abraço, Roberto

  2. Oi Ricardo, como alegra meu coração quando vejo, leio, ouso temas como este do teu blog.
    É maravilhoso o universo do esporte (corrida), principalmente as ultra maratonas que nos faz pensar, refletir, ver de uma outra forma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s