São Paulo (Capital)

Olhando de cima, a cidade parece realmente uma selva de pedra. Concreto por todo canto, um véu cinza de poluição servindo de marca d’água permanente para o azul do céu, correria de ternos e trabalhos por todas as suas zonas.

Mas há um outro lado de Sampa que merece destaque: as incontáveis possibilidades de se desbravar o seu lado B por meio da corrida. Não só pela incrível quantidade de parques sempre em perfeito estado, esbanjando um verde intenso, mas também pelas trilhas urbanas cortando a história da metrópole, seu centro histórico, seus bairros mais nobres e suas zonas operárias. Em cada canto, um pouquinho de história e uma experiência tão marcante que corre-se o risco de considerar essa como uma das melhores cidades para se correr em todo o país.

Essa seção inteira é dedicada a Sampa, incluindo minhas experiências (já postadas aqui no blog) correndo por suas zonas cinzas e verdes. Em casos de parques pequenos (ou simplesmente mais pertos de casa), incluí o trajeto até ele como parte do percurso; em outros, segui mesmo de carro e passei as horas dos longões perambulando para cima e para baixo.

Com o tempo vou adicionando mais posts por aqui – mas recomendo que cada interessado trace seu próprio percurso e comece a desbravar a sua São Paulo, seja com o olhar de um morador ou de um turista curioso. É aqui, afinal, que mais se reune corredores em todo o país – algo que certamente tem motivos que vão além do tamanho da sua população!

CatedralSe

 

IMG_6252 IMG_6263 IMG_6246 IMG_6231 IMG_6216 IMG_6197 IMG_6193 IMG_6175 IMG_6168

Lago no Jardim Botânico

Lago no Jardim Botânico

Patio do Colegio MonumentoIndependencia Casa_PqIndependencia Mosteiro

Um comentário sobre “São Paulo (Capital)

  1. Pingback: Por um 2015 com mais trilhas | Rumo às Trilhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s