Esgotado

Dentre todas as palavras, essa talvez seja a que melhor definiu essa semana: esgotado.

Depois de um ritmo que incluiu Comrades em junho, Indomit Bombinhas em agosto, Duro Ultra Trail em setembro e a infernal Maratona de SP em outubro, foi como se o meu tanque tivesse se esvaziado.

Nem sair para a rua hoje eu consegui. Essa semana inteira teve apenas 3 treinos – e ainda assim difíceis, muito mais cansativos do que se esperaria para um pace lento e uma altimetria praticamente nula.

Batendo um papo com meu treinador, a conclusão foi óbvia: preciso tirar o resto desse mês de folga. Não parando com os treinos, claro – mas pelo menos diminuindo o ritmo enquanto, em paralelo, busco uma nova meta. Metas, afinal, são os melhores geradores de combustível motivacional do mundo.

Nesse ponto estou já bem satisfeito: a ultra improvisada na Estrada Real está me parecendo uma ideia cada vez melhor. Ontem, inclusive, o Renato Mourão mandou um comentário aqui no blog me convidando para um grupo de corrida que já planeja uma ultra pelo Caminho de Sabarabuçu, de 160km. Ainda estou fazendo as contas – são quilômetros demais e tempo de menos uma vez que eles largam no final de novembro. Mas pelo menos será uma belíssima referência.

Seguirei planejando ainda nessa próxima semana. Já organizei alguns caminhos interessantes aqui, baixei mapas e analisei altimetrias. Vou postando novidades por aqui.

Enquanto isso, vou me recuperando da intensidade dos últimos meses.

Screen Shot 2014-10-26 at 2.58.30 PM

Publicidade

4 comentários sobre “Esgotado

  1. Você já pensou em parar completamente de correr durante 2 ou 3 semanas pelo menos (já nem digo 1 mês), até se sentir bem de novo? Seu treinador deve saber o que é melhor para você, mas eu tive de contrariar o meu treinador e parei 4 semanas do DUT em vez de 2 semanas como ele tinha sugerido. Me concentrei noutra actividade: pesca desportiva, em mar, pois não sabia o que fazer do tempo livre e sem objectivo de treino… Retomei quando já tinha saudade. Acho que se o seu corpo considera cansativo e desagradável um treino que devia ser fácil, você deve descansar. Recomedo o Run By Feel do Matt Fitzgerald, é muito bom e sobre isso. abraço e boa recuperação

    • Oi Lourenço! Parar assim, completamente, me deixaria mal humorado demais. Eu provavelmente ficaria descansado – mas minha mulher pediria o divórcio :-)

      Estou pegando bem, bem leve. Fazendo 1/3 do que costumava fazer e sem me preocupar em nada com pace. Devo passar a semana q vem assim tb – e, se não melhorar, a próxima.

      Valeu pela dica do livro – vou procurar já!

  2. Pingback: Checkpoint: Mudanças no treino | Rumo às Trilhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s