Se tem uma coisa que não estou acostumado, é com uma absoluta falta de planos ou metas.
Nos últimos anos, sempre tive uma corrida como alvo, me permitindo traçar estratégias e me empolgar com a evolução diária.
Foi assim que entrei, pela Two Oceans, no mundo das ultras; que mergulhei de cabeça na Comrades, rompendo a barreira das 50 milhas; que transicionei para as trilhas via Indomit e me entreguei às montanhas na Douro Ultra Trail.
E isso tem sido uma jornada fabulosa.
Hoje, no entanto, há um vazio.
A última prova relevante foi a Maratona de SP, que me qualificou para a Comrades do ano que vem (no final de maio).
E daqui até lá?
A única ultra próxima planejada era em São Bento do Sapucaí – mas a data foi um impeditivo por compromissos familiares.
Provas curtas me encantam pouco – é como se não houvesse muito mais desafio nelas.
E agora?
Vasculhei, vasculhei, vasculhei e nada: não parece haver nenhuma ultra próxima entre hoje e março, data a partir da qual já preciso estar bem concentrado na Comrades.
Estou sem metas. Sem provas alvo. Sem nada que exija algum tipo de planejamento. Sem nada que me deixe empolgado de verdade.
Como correr sem ter algum lugar para chegar?
Para mim, isso é bem complicado. Está na hora de bolar alguma coisa diferente.
Tem a Super Maratona do Rio Grande de 50 KM.
Não é uma prova de trilha, mas também não é asfalto, pois é um misto de asfalto, estrada de chão e areia da praia.
http://supermaratonariogrande.wordpress.com/
É, tem…. mas é tão longe…. Lá em maio…
Talvez poderia melhorar seu tempo da Maratona, pra sair numa baia melhor na Comrades, fez acima de 4h, não foi?
De fato, isso seria importante Sérgio. Mas, sendo bem franco, estou já tranquilo em largar onde consegui e pouco motivado para enfrentar outra maratona de rua. As duas palavras que me deixam mais empolgados, hoje, são “ultra” e “trilha”.
Me vejo na mesma Ricardo. Fora que a maioria das ultras trail são fora do país, dificultando ainda mais a participação (R$). Qual é esta prova de São Bento do Sapucaí?
Tem MUITO pouca informação sobre essa prova. Até mandei email para a organização, mas nem mapa de percurso eles tem. De toda forma, o link é http://corridasdemontanha.com.br/site/?page_id=6556&etapa=171 . Estou seriamente pensando em “inventar” um percurso e sair solo por ele, em algum lugar diferente. Não dá pra ficar apenas com a Comrades, quase em junho, no calendário!
É a solução mesmo…
Como moro perto de Bombinhas (60km), podemos combinar algum dia de percorrer parte do percurso da INDOMIT ultra. passa por alguns trechos diferentes da Vila do Farol, dá pra juntar os dois trajetos tb. Tenho os percursos todos marcados, é fácil, o que vc acha?
Po, bela ideia mesmo! To super dentro!