Estamos fazendo um esforço grande aqui, entre os corredores, para colocar gente nos postos de apoio durante o período de corrida. Há, no entanto, um pequeno problema: na medida em que o percurso vai chegando ao final, os tempos previstos para os corredores chegarem em cada posto de apoio é maior – o que dificulta o “gerenciamento” dos locais, por assim dizer.
Exemplificando:
O primeiro posto de apoio, em Catas Altas, fica a apenas 22km de distância da largada. A esposa do Raoni ficará no local entre as 7:00 e as 11:00, cuidando do local.
Na medida em que o tempo passa, os corredores vão naturalmente se distanciando uns dos outros – o que significa que a previsão para a chegada em Ouro Preto, por exemplo, pode variar entre 14:30 e 22:00. Nesse caso, é a Luciana, esposa do David Lopes, que cuidará do local – mas dificilmente ela conseguirá ficar sozinha por tanto tempo.
Isso significa que devemos encurtar os períodos de presença de equipe nos postos de apoio ao longo dos próximos dias, postando-os aqui no blog.
Isso trará, por exemplo, situações como a “abertura” de um posto de apoio de Santa Rita Durão às 11:00 e o “fechamento” às 14:00. E no caso de corredores mais rápidos, que chegarão, por exemplo, às 10?
No caso deles, não haverá posto de apoio, sendo que deverão se abastecer na própria cidade (utilizando o comércio local para isso).
Sabemos que não é o mundo ideal – mas vale sempre lembrar que essa ultra é independente, e não uma prova oficial, sendo que os pontos de apoio ao longo do percurso sempre foram colocados como possíveis, e não certos.
Espero que todos compreendam :-)
Novidades serão postadas em breve!