Última semana finalizada.
Não vou dizer que estou recuperado da Bertioga-Maresias – pelo menos não ao ponto de enfrentar 100K daqui a alguns dias. Mas estou quase.
Na semana passada fiz quase nada: 30km apenas para evitar que o corpo perdesse o mo-jo. Nessa semana, o plano era chegar a perto de 70, mas fechei em 56. Cortei um dia na rua e, hoje, ao invés de 1h30, fiz 30 minutos depois de sentir a musculatura dolorida. Para a tarde, massagem e um Flanax para diminuir a inflamação.
Ainda tenho uma semana e, com um pouco mais de descanso, tenho certeza que tudo ficará bem. Mas o lado realmente instigante da semana foi sair para correr nas trilhas do Ibiraquera com tudo escuro e sob toró!
Curti tanto que, no longo que fiz na sexta à noite, de 2h30, nem vi o tempo passar enquanto dava as 3 voltas. Para quem costuma se entediar facilmente com voltas repetidas isso realmente faz a diferença.
E o mais importante: ter me divertido rodando à noite, com chuva, de headlamp acesa e sentindo os cheiros e sons que costumam dar as caras quando o sol desaparece, foi um boost sem precedentes na motivação.
Agora é seguir o resto do plano e confiar no que foi feito!
Bom descanso e boa sorte Ricardo. Também estarei lá me desafiando nos 80k. As minhas últimas 2 semanas foram bem parecidas com as suas. Tentando recuperar do cansaço das últimas provas e da preparação. Mas vamos lá, aproveitar esta oportunidade presenteada por Deus para demonstrarmos força e determinação. Abraço e sucesso.
Boa sorte pra nós Anderson! E que essa semana refresque as pernas e aqueça a mente! Nos vemos nas areias catarinenses!