Atualizações organizacionais da Ultra Estrada Real

Primeira surpresa: o número de inscritos na Ultra está realmente, REALMENTE grande. Até o momento, já somos em quase 80 corredores!

Número respeitável para qualquer ultra – principalmente quando estamos falando de uma no estilo “fat ass”, sem apoio oficial, taxa de inscrição ou prêmio. E, de cara, isso significa uma coisa: que esse evento, meio treino e meio prova, que ocorrerá na véspera da Páscoa na incrível Estrada Real, realmente está mexendo com a comunidade. Que bom!

Vamos, então, a alguns updates importantes:

1) Como comentei no começo do post, a UER está já com 76 corredores inscritos. Dado o ritmo, estimo que esse número vá ultrapassar os 100 em breve.

2) Em breve também devemos estabelecer uma data limite para inscrição por conta dos suprimentos: água, isotônico e comida precisam ser calculados com base na quantidade de participantes. Além disso, o Instituto Estrada Real nos pediu 10 dias para confeccionar certificados de participação oficiais para todos. Devo fechar essa data limite com a Zilma até, no máximo, a semana que vem.

3) Ainda estamos precisando de voluntários para os postos 3 (Camargos) e 4 (Mariana), além da chegada em Ouro Preto. Quem conhecer alguém disposto a ajudar, por favor mande email para emailnacorrida@gmail.com . Temos já os mantimentos adequados, precisando apenas de equipe mesmo. Mais informações sobre os locais clicando aqui.

4) Tenho aconselhado a todos os corredores que pretendem fazer a UER como primeira ultra a repensar a participação. Alguns estão ficando ofendidos comigo, mas explico: ultras costumam exigir bastante do corpo, principalmente quando demandam uma certa autosuficiência e incluem largadas e chegadas potencialmente às escuras. A UER, por ser independente, se assemelha mais a um treino: ela não contará com nenhum tipo de apoio como ambulâncias, staff no percurso etc. Ou seja: é importante que todos tenham em mente que estaremos essencialmente por conta própria. E, por mais que a experiência anterior em alguma ultra não garanta imunidade contra imprevistos, ela pelo menos já deixa o corpo ciente das dores que enfrentará. De toda forma, a estrada é pública e permanece aberta: quem quiser participar será mais do que bem vindo. Só é importante ter bem claro o desafio!

Por hora é isso! Bons treinos a todos e até breve com mais informações!

49af65c50d0c4e29adae30a8639e6605

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s