Ultra Estrada Real: Sobre nosso Passaporte, carimbos no caminho e certificado

Como comentei há algum tempo aqui no blog, o Instituto Estrada Real está apoiando a ultra com força total. Parte desse apoio, claro, inclui a montagem de um certificado de conclusão emitido por eles, seguindo um modelo de passaporte como o do Caminho de Santiago.

Há, no entanto, algumas regras que podem interferir no próprio planejamento da corrida de cada um e que já posto aqui no blog. Vamos lá:

Passaportes

Todos os nomes dos corredores inscritos já estão com o Instituto Estrada Real, que está providenciando os nossos passaportes. A retirada desse passaporte deve ser feita na sexta-feira, 03/04, entre 15:00 e 18:00, no Centro Cultural de Ouro Preto. O endereço é: Praça Tiradentes, 4. Facinho assim.

Carimbos em trânsito

Para termos o certificado de conclusão, precisaremos de 3 carimbos de passagem. O último pode ser dado diretamente em Ouro Preto, na retirada do certificado – mas dois deles precisarão ser feitos ao longo da corrida. Esses carimbos poderão ser dados em 2 das cidades do caminho – Catas Altas e Mariana. Abaixo estão os endereços de cada um dos pontos:

Em Catas Altas: 

  • Centro de Atendimento ao Turista: Rua Monsenhor Mendes, 26 – Casa da Cultura (das 8 às 17, mas fecha para o almoço). Contato local: Márcia Martins, no 31-3660-2003
  • Pousada Ecopousada Escarpas do Caraça: Rua Melquíades Leandro, 1050 – Santa Quitéria (24 horas). Contato local: Alouad/ Cida Saad, nos telefones 31-8397-4654 e 31-3832-7473

Em Mariana:

  • Centro de Atendimento ao Turista: Rua Direita, 91/ 93 (das 8 às 18:30). Contato local: Érica Chaves, no 31-3558-2314/ 1062
  • Pousada Contos de Minas: Rua Zizinha Camello, 15 – Centro (24 horas). Contato local: Beatriz, no 31-3558-5400.
  • Pizzaria Dom Silvério: Rua Salomão Ibrahim da Silva, 78 (das 18:30 à 0:00). Contato local: Érica, no 31-3557-2475.

Importante: Há mais do que um ponto nas duas cidades, todos próximos ao caminho – mas apenas um carimbo por cidade será aceito. 

Retirada do certificado

Com os dois carimbos dados no passaporte, basta chegar sem estresse em Ouro Preto. A retirada do certificado acontecerá no dia seguinte, Domingo de Páscoa, lá no escritório do IER. O contato é a Paula, no 31-3551-3637, e o endereço é o mesmo da retirada dos passaportes: Praça Tiradentes, 4. Como estaremos em plena Páscoa, só tenha em mente que o último carimbo e a retirada do certificado serão feitos entre as 9:00 e as 11:00 ok?

Aí é descansar e guardar o que, para muitos, será o primeiro passaporte de peregrino oficial (embora percorrer longas distâncias não seja exatamente uma grande novidade para a maioria).

Não se esqueçam: tanto passaporte quanto certificado são bônus, opcionais. 

Como todo esse processo envolve retirar o passaporte um dia antes em Ouro Preto e buscar os locais de carimbo no meio do percurso, nunca é demais frisar que ninguém é obrigado a nada. O importante é correr e, lembrança por lembrança, teremos o troféu do que o André Zumzum preparou.

No entanto – e falo por mim aqui – há todo um valor no passaporte de peregrino só agrega à experiência que teremos na Estrada Real!

passaporte

Anúncios

Um comentário sobre “Ultra Estrada Real: Sobre nosso Passaporte, carimbos no caminho e certificado

  1. Pingback: Ultra Estrada Real: Sobre passaportes e certificados | Rumo às Trilhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s