Na busca pela aventura do próximo sábado, me deparei com fotos do Parque Estadual da Cantareira.
A 10km da Sé, aproximadamente, o que faz dela perfeita para um longão de 3 horas. Ainda não sei se vou correndo de casa ou se vou de carro até lá e aproveito mais tempo no verde – tudo depende da segurança do percurso.
Mas, pelo que li, há trilhas incríveis, vistas deslumbrantes, cachoeiras, mata atlântica preservadíssima e tudo o que se pode desejar em um treino mais aventureiro. Aliás, os elogios na rede são tantos que fiquei pensando como a Cantareira nunca sequer cruzou a minha mente!
Bom… agora é planejar um pouco mais. E torcer para me esbarrar em cenas como as das fotos abaixo:
Olha ai! Tem uma fotinha que eu tirei em uma corrida por lá… É realmente show de bola… Porém, existe inúmeras entradas. Para ver cachoeira é por uma. Para pedra grande por outra… Meu e-mail esta disponível caso precise de alguma ajuda… Abraços
Opa – que bom que achei a fonte!!!! A entrada pela Rua do Horto é a que dá para a trilha da Pedra Grande, certo? Dá para ir e voltar correndo da região da Paulista? Quantos Kms dá para rodar pelo parque, mais ou menos? Desculpa de turbinar de perguntas, Danilo – mas vc é a primeira pessoa que conheçi que já foi lá :-)
Isso mesmo… Por essa entrada você vai para Pedra Grande… A entrada pela Sezefredo Fagundes também leva até a pedra, mas por outro caminho. Para ver cachoeira tem que pegar as entradas de Guarulhos. Essa portaria abre 8 ou 9, não me recordo bem. Custa R$9,00 e são 3Km pra subir e 3Km pra descer. PORÉM, vem a melhor parte agora, se você esricar até o lago das carpas antes de subir até a pedra da um total de 10Km ida e volta. É bem tranquilo subir e muito gostoso o lugar.
Você não incomoda não. Qualquer coisa da um toque que puxamos esse percurso juntos lá. Mas não esqueça de algum equipamento para tirar fotos. Pois ao chegar na pedra o visual é lindo demais…
Pode me chamar por e-mail se precisar: danilo@tecnoloide.com.br
Aaaaaa… Só mais um detalhe… As bicas de águas naturais estão presentes no lago… Geladinha e pode Beber sem medo…
Valeu Danilo!! Com certeza darei essa esticada. E, pelo q entendi, é um lugar q precisa ser explorado mais do que uma vez!
Sim… Precisa ser explorado mais de uma vez sim… Só um detalhe: Só abre de sábado e domingo. Durante as férias escolares têm um horário diferenciado, vale a pena ligar lá e conferir. Não esqueça de pegar o mata da reserva. Pois ela é muito grande… Difícil conseguir percorrer tudo em uma semana…