Primeiras impressões do Sketchers GoBionic Trail

Para quem está acostumado a tênis ultraminimalista de rua, como Vibram FiveFingers ou Merrell Barefoot, calçados de trilha são, na falta de uma palavra melhor, complicados.

Afinal, minimalismo não se define apenas pela falta de drop, mas principalmente pela espessura mínima da sola. No caso dos Vibrams, por exemplo, dá até para sentir as imperfeições das ruas.

Isso não é um problema para o asfalto – mas é para as trilhas, onde pedras e ranhuras naturais do piso podem deixar marcas bem tensas.

Ontem à noite testei o Sketchers GoBionic Trail pela primeira vez. Do ponto de vista de conforto, não tenho do que reclamar. Mesmo considerando que foram apenas 10K, insuficientes para que tênis e pés se entendam de verdade, tudo transcorreu relativamente bem.

O problema foi o solado, mais alto por ser específico para as trilhas. No contato com o asfalto, senti como se estivesse mais alto e correndo sobre almofadas – algo diferente e não exatamente positivo, a meu ver. Não tenho dúvidas de que isso me protegerá melhor, mas ainda levarei algum tempo para me acostumar.

Fora essa sensação de correr sobre a lua, a possibilidade de arrancar parte do interior para deixar o drop zerado é bem prática e ajudou a diminuir a curva de adaptação. O tênis parece resistente, o espaço no cabedal é amplo e o ajuste ao pé é firme mas sem exageros, como no caso da linha Trail Gloves, da Merrell.

Agora é ver como ele se sai no longão de sábado, que terá 4 horas. Se passar no teste, perfeito; se não, aí sim estarei em apuros!

20140724-214011-78011797.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “Primeiras impressões do Sketchers GoBionic Trail

  1. É, solados muito finos em trilhas são complicados. Tenho visto até mesmo a tendência do minimalismo diminuir fortemente nessa modalidade. Parece que a experiência entre os corredores foi ao extremo do minimalismo e agora está encontrando um ajuste de tênis leves, baixos, finos, mas nem tanto. Vamos ver depois das 4 horas :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s