Ultras e apps

Tá: a Comrades é transmitida na íntegra, por 12 horas, na TV sul-africana. Mas convenhamos: a não ser que você seja um sul-africano fanático pela tradição, é difícil imaginar que fique tanto tempo assim colado na frente da TV (ou do computador).

Eu já acho a cobertura de maratonas algo chato – em grande parte por conta de narradores despreparados que cismam em falar de km/h (em vez de min/km) e por se focar apenas na elite. Mas imagina a cobertura de uma prova de 100 milhas? Assistir deve cansar mais do que correr!

E é aí que entram as apps. Afinal, quem acompanha uma prova costuma fazê-lo para testemunhar o desempenho de ídolos, familiares ou amigos. Para que ficar com os olhos grudados em uma tela se dá para receber updates periódicos no celular?

Comrades já tem uma app bem razoável, assim como muitas outras provas grandes. No Brasil isso ainda é raridade – mas parece que está começando a mudar. 

A Bertioga-Maresias lançou uma app própria para acompanharmos os corredores. Tudo bem que ela está se esforçando para não divulgar – por exemplo, sem citar no site e sem colocar link para as páginas de download da Apple ou Android. Nada é perfeito.

Ainda assim, são bons ventos soprando mais tecnologia para as ultras. Que venham mais.

Quem quiser baixar essa, basta buscar “bertioga-maresias” e encontrar o aplicativo. Quem quiser me acompanhar, meu número de peito será 154 :-)

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s