Green Number na Comrades?

Eu participo de um grupo no Whats com os corredores que vão para Comrades. Participo desde o começo, aliás, em grande parte por conta do www.rumoacomrades.com, que inaugurou toda a minha jornada tanto pelo mundo das ultras quanto pela blogosfera como um todo.

Quando cruzei a linha de chegada em Pietermaritzburg no ano passado, recebendo a medalha back-to-back, fiz um último post lá no blog dizendo que aquela seria a minha última Comrades. Fazia sentido: já havia percorrido os dois sentidos, vivenciado a experiência da prova e estava pronto para novos desafios. Fazer mais 8 edições até conquistar o Green Number era algo que não fazia sentido para mim.

Até que o calendário correu e comecei a ver tantos amigos animados e cozinhando as suas ansiedades para ir à África.

Aí bateu saudade do Shosholoza, do clima de Durban, daquele país inacreditável que é a África do Sul, da profusão de idiomas que cortam os ares, das tradições, do oceano Índico.

Aí entendi a mágica por trás do Green Number.

Já não sei mais se deixei a minha última Comrades em 2015.

Talvez já esteja tarde para 2016 mas, a essa altura, confesso que o prospecto de eu me organizar para correr atrás do Green Number é grande. Muito grande.

cool-cropped-it-will-define-you

Anúncios

3 comentários sobre “Green Number na Comrades?

  1. Ricardo. Eu estou inscrito para minha primeira Comrades este ano, mas infelizmente não conseguirei participar devido a uma lesão que me afastou dos treinos nos primeiros meses de 2016.
    Parece que é possível transferir a inscrição entre corredores. Ficarei feliz em lhe dar este incentivo na busca do Green Number, afinal lhe acompanho desde o início do blog Rumo a Comrades.
    Se achar que ainda está em tempo me avise que corremos atrás da transferência.
    Abraço

    • Rod, eu só tenho a agradecer – de verdade. Mas agora já está muito em cima pra mim: organizar viagem pra Africa em tão pouco tempo seria impossível tanto pelo preço quanto pelo trabalho.

      Mas repito: muito, muito obrigado pela oferta! Espero que nos vejamos lá no ano que vem – e que sua lesão melhore rapidamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s