A lista de equipamentos obrigatórios do Cruce é um pouco diferente do que estou habituado. Faz sentido: será a minha primeira prova em etapas, com dois acampamentos nos três dias.
O ponto positivo é que a prova não é totalmente autosuficiente como a Marathon de Sables: muita coisa (como comida para os três dias) será providenciada pela organização.
Ainda assim, a lista de equipamentos inclui:
Itens obrigatórios:
- Camiseta de prova (fornecida pela organização)
- Número de competidor e chip (fornecidos pela organização)
- Mochila de hidratação
- Casaco impermeável
- Camiseta de manga longa
- Polar ou micro polar (que deduzo que seja um GPS tipo Garmin ou Suunto)
- Gorro
- Cobertor de sobrevivência
- Manta de sobrevivência
- Bivac ou vivisac
Itens recomendados:
- Trekking poles
- Talheres
- Headlamp
- Toalha
- Saco de dormir
- Colchão inflável (que não pretendo levar)
Não vou mentir que alguns equipamentos ainda são um mistério para mim – como a diferença de cobertor e manta de emergência. Mas, com o tempo, vou decifrando cada um deles.
Também estava na dúvida quanto ao bivac ou vivisac ou bivouac: não fazia a mais pálida ideia do que seria esse treco. Descobri: uma espécie de saco de dormir ultra portátil e térmico para ser utilizado em casos de emergência na montanha.
Minha primeira dúvida: como diabos carregarei isso na mochila de hidratação? A segunda: quanto vou gastar com esse treco?
Ainda bem que as duas respostas foram positivas.
Fuçando na Web, encontrei um “Emergency Bivvy” da marca SOL. Se é maravilhoso, não sei: mas é minúsculo, como pode ser visto na imagem abaixo, e barato. Comprei diretamente na Amazon e, incluindo impostos e o frete até o Brasil, ele me custou US$ 44.
Chegou em menos de uma semana!
Com isso, o primeiro item misterioso já está devidamente adquirido.
Oi! O item “Polar ou micro polar (que deduzo que seja um GPS tipo Garmin ou Suunto)” é um jaqueta. :) Acho que já vem no kit, em 2015 eles deram. ;) Vou acompanhar sua saga no El Cruce. ;)
Opa – bom saber Mariana! Valeu!!!