Checkpoint: Semana de recarga

Pronto. 

A partir da semana que vem, começa uma nova fase de intensidade. Serão aproximadamente 45K em 3 dias úteis + uma maratona no sábado e pouco menos de uma meia no domingo. Devo bater os 100K e segurar a rotina por 3 semanas – algo que, vale ressaltar, não consegui fazer no último ciclo. Vamos para uma nova tentativa. 

Para a semana que passou, os cerca de 60K rodados foram um descanso bem vindo, embora as coxas estejam levemente doloridas por conta dos dois ‘bate-volta’ no Pico do Jaraguá ontem. Ainda assim, valeu a pena: não é toda semana que tenho uma programação que se encaixe perfeito no maravilhoso pico: menos acaba não compensando, mais pode ser excessivamente pesado. 

Além disso, o tempo fechado e frio de ontem acabou me deixando inteiramente só naquela paisagem deslumbrante, o que sempre transforma a corrida em uma experiência muito mais espiritual do que física. Experiências espirituais valem mais: limpam mente e peito e deixam aquela sensação residual de bem estar correndo pelas veias por horas ou mesmo dias a fio. 

Agora é reforçar a concentração e, na terça cedo, largar para o começo de um novo ciclo. 

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s