Pronto.
A partir da semana que vem, começa uma nova fase de intensidade. Serão aproximadamente 45K em 3 dias úteis + uma maratona no sábado e pouco menos de uma meia no domingo. Devo bater os 100K e segurar a rotina por 3 semanas – algo que, vale ressaltar, não consegui fazer no último ciclo. Vamos para uma nova tentativa.
Para a semana que passou, os cerca de 60K rodados foram um descanso bem vindo, embora as coxas estejam levemente doloridas por conta dos dois ‘bate-volta’ no Pico do Jaraguá ontem. Ainda assim, valeu a pena: não é toda semana que tenho uma programação que se encaixe perfeito no maravilhoso pico: menos acaba não compensando, mais pode ser excessivamente pesado.
Além disso, o tempo fechado e frio de ontem acabou me deixando inteiramente só naquela paisagem deslumbrante, o que sempre transforma a corrida em uma experiência muito mais espiritual do que física. Experiências espirituais valem mais: limpam mente e peito e deixam aquela sensação residual de bem estar correndo pelas veias por horas ou mesmo dias a fio.
Agora é reforçar a concentração e, na terça cedo, largar para o começo de um novo ciclo.