Para revisitar no ano que vem, quando estiver prestes a embarcar para essa prova dos sonhos…
Leio mais relatos do Transvulcania, curiosamente, todos de atletas que o fizeram sem bastões.Pelo que percebo não há dropbag.
há atletas que os usam:
e atletas que não os usam:
É uma questão complicada nesta prova. A primeira secção tem quase 18km com 10% de inclinação o que só por si aconselharia a usar.
Não tive dúvidas em usá-los no DUT, mas aí eram os meus primeiros 80km e +4500 metros e fiz quase todas as subidas a andar. Nesta corrida emexistem pontos positivos e negativos quanto a usar bastões:
Positivos:
- A subida inicial será feita a andar, a gestão da prova não aconselha a um arranque fulminante. Os bastões ajudam.
- Existem rampas mais extremas, quer na subida inicial, quer no percurso mais adiante e com piso com pouca aderência (cinza vulcânica) em que os pés escorregam. Bastões ajudam.
- A descida final é um mergulho de 2000m em 18km muito…
Ver o post original 122 mais palavras